Invicto há nove jogos, América-MG assume a liderança do returno no Brasileirão

Dono de uma das melhores campanhas no returno do Brasileirão, Coelho se aproxima de assegurar primeiro objetivo na temporada - (Foto: Allan Calisto/Agência F8/Gazeta Press)


Nesse domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América-MG venceu o Corinthians, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 39 pontos no Brasileiro, e vê o sonho da Libertadores cada vez mais real.

Além disso, o Coelho é, também, o líder do returno no Brasileirão, com 18 pontos conquistados, em 24 possíveis - a mesma pontuação do Palmeiras. No returno, em oito jogos, a equipe mineira soma cinco vitórias e três empates.

Vale lembrar que, caso o Internacional vença o Atlético-GO nesta segunda-feira, chegará aos 19 pontos conquistados, no mesmo recorte temporal.

Sem perder há nove jogos, o time comandado por Vagner Mancini estabeleceu, também, a maior sequência invicta do América-MG na era dos pontos corridos. Além disso, o Coelho venceu o Corinthians pela primeira vez no Independência.

Em oitavo lugar no Brasileirão, agora, o elenco americano terá dez dias d preparação para o duelo da quarta-feira, 28 de setembro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.