Invicto desde 2017, Flamengo tem retrospecto positivo contra argentinos na Libertadores


A torcida do Flamengo pode se agarrar aos números para ter uma dose a mais de confiança no confronto de semifinal da Libertadores, contra o Vélez. O jogo de ida será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio José Amalfitani e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Ao todo, o Flamengo soma 19 jogos contra argentinos na Liberta com 65% de aproveitamento: 10 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

Na história do torneio, o clube carioca enfrentou River Plate (cinco vezes), San Lorenzo, Lanús, Boca Juniors, Racing, Vélez Sarsfield, Defensa y Justicia e Talleres (duas vezes cada).

+ Vélez x Flamengo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

A última derrota rubro-negra para um clube argentino na Libertadores foi há mais de cinco anos, em 17 de maio de 2017. Na ocasião, o time foi superado pelo San Lorenzo, em Buenos Aires, e acabou sendo eliminado na fase de grupos. De lá para cá, foram 11 jogos, com cinco vitórias do Fla e seis empates.

Talleres x Flamengo
Talleres x Flamengo

Flamengo empatou com o Talleres na fase de grupos (Foto: DIEGO LIMA/AFP)

Até mesmo em solo argentino, o Flamengo soma bons números nos últimos anos. São cinco partidas sem derrota, incluindo uma vitória de 3 a 2 sobre o Vélez no José Amalfitani, mesmo palco do duelo decisivo desta quarta-feira.

Sequência invicta do Flamengo na Argentina:

Talleres 2 x 2 Flamengo – fase de grupos (2022)
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo – oitavas de final (2021)
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo – fase de grupos (2021)
Racing 1 x 1 Flamengo – oitavas de final (2020)
River Plate 0 x 0 Flamengo – fase de grupos (2018)

+ Vélez se mobiliza para semi contra o Flamengo, sofre derrota 'fora de campo', mas aposta na força em casa

No retrospecto geral, o Flamengo também ostenta um saldo positivo diante de adversários da Argentina. Considerando amistosos e jogos de todas as competições, são 110 confrontos com: 47 vitórias, 31 empates e 32 derrotas.

Flamengo e Vélez começam a decidir o finalista da Libertadores às 21h30 desta quarta-feira, em Buenos Aires. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Athletico-PR na final do torneio continental, em Guayaquil (EQU).