Invicto, Bruno Lopes espera uma guerra na disputa do cinturão dos meio-pesados do LFA

Bruno Lopes vem de uma grande vitória na organização (Foto: LFA Brasil)


Bruno Lopes pode conquistar o cinturão do LFA no próximo dia 30 de setembro, na maior edição já promovida pela companhia norte-americana, que terá como palco o Geraldão, em Recife. O paulista de Sorocaba enfrentará Willyandnedson Paiva na disputa do título dos meio-pesados (até 93kg).

Os ingressos para o evento estão à venda através do link https://www.bilheteriadigital.com/lfa-brasil-30-de-setembro.

No dia 15 de julho, Bruno Lopes finalizou Mailton Azevedo no LFA 136 – Rio de Janeiro vs. São Paulo. O paulista conquistou a décima vitória em dez lutas na carreira, sendo a quarta por finalização, e agora defenderá também sua invencibilidade.

"É uma grande oportunidade. Acredito que será uma ótima luta e que o adversário também estará bem preparado. Estou treinando para uma verdadeira guerra, com treinos bem intensos. Agora, é manter o foco e realizar os últimos ajustes", disse "Brunão".

Para chegar à disputa do cinturão do LFA, o lutador passou por muitas dificuldades em sua vida. Entre 2015 e 2021, ele enfrentou problemas emocionais e decidiu se afastar. Por isso, foi buscar a paz no interior, onde conseguiu se reencontrar na vida, e encontrou em um hobby a tranquilidade para retomar à rotina de atleta.

"Não estava mentalmente preparado. Não queria treinar. Me mudei para o interior, comecei a morar no campo e trabalhar com cavalos. Foi quando comecei a ficar com vontade de treinar novamente. Quando a pandemia terminou, senti que era a volta de voltar e competir", afirmou "Brunão", que espera que novas portas se abram no futuro.

"Acredito que, se eu conquistar o cinturão, grandes oportunidades vão surgir. É um passo de cada vez. Primeiramente, preciso estar focado em conquistar o cinturão", finalizou o atleta, respondendo sobre o fato dos campeões do LFA praticamente carimbarem um contrato com o UFC.

LFA 143
Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, Recife-PE
30 de setembro de 2022

Card principal

Peso-meio-pesado: Bruno Lopes x Willyanedson Paiva
Peso-mosca feminino: Karoline Martins x Gabriella Hermogenes
Peso-leve: Augusto Matias x Marcelo Marques
Peso-pena: Gabriel Silva x Caio Machado
Peso-palha feminino: Rose Conceição x Mayara Thays
Peso pesado: Edinaldo Novaes x Maicon Douglas

Card preliminar

Peso-médio: Lucas Fernando x Fábio Aguiar
Peso-pena: Neto Oliveira x Leonardo da Silva
Peso-leve: Kauê Fernandes x José Arly
Peso-mosca feminino: Ingrid Silva x Natália Alves