INTZ desfaz parceria com Arctic após piada racista nas redes

Parceria campeã do CBCS Elite League em julho deste ano, a união entre a INTZ e a Arctic, que se juntaram para a disputa de competições de Counter Strike: Global Offensive no ano de 2022 foi rompida nesta semana após acusações de racismo feitas contra a Arctic, motivadas por um vídeo publicado pela organização, onde piadas foram feitas envolvendo a cor de pele de um dos protagonistas da peça divulgada nas redes sociais.

Levi Kaique, streamer e voz ativa nas redes sociais nas lutas contra o racismo, homofobia e outras causas, foi quem deu holofote ao vídeo publicado no perfil oficial da Arctic no Instagram e levantou o debate sobre o racismo presente.

Leia também:

A INTZ fez questão de publicar um comunicado oficial onde informa que a parceria com a Arctic foi rompida e que respeita as diversidades: "A INTZ vem se manifestar sobre o conteúdo publicado nas redes socias da equipe Arctic. Em nossa organização, o respeito pela diversidade, equidade e inclusão é um dos pilares mais fortes de nossa cultura organizacional, e atitudes como essa não são toleradas por aqui. INTZ e Arctic firmaram uma parceria na modalidade Counter-Strike: Global Offensive para a disputa do torneio CBCS no início desse ano. Contudo, a prioridade da INTZ é construir uma comunidade cada vez mais respeitosa, responsável e diversa tanto para a torcida intrépida quanto para o público em geral. Diante disso, confirmamos que a partir de hoje não seguiremos em parceria com a equipe Arctic. O clube vai priorizar o planejamento para a modalidade CS:GO e esperamos contar boas novidades para intrépidos e intrépidas. Agradecemos pela atenção e #GoINTZ".

A campanha da parceria entre INTZ e Arctic no CBCS Elite League 2022, invicta, deu certo, mas a INTZ não revelou quais serão os seus planos para a modalidade após o fim do vínculo.