Internacional vence São Paulo e chega pela primeira vez na final do Campeonato Brasileiro Feminino

Jogadoras do Inter comemoram a classificação para a final (Foto: Mauro Horita/Staff Images/CBF)
Jogadoras do Inter comemoram a classificação para a final (Foto: Mauro Horita/Staff Images/CBF)

O Internacional garantiu sua vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar o São Paulo por 1 a 0 nesta segunda-feira (12), no estádio do Morumbi. Com gol de Maii Maii, as Gurias Coloradas chegam à fase final da competição pela primeira vez em toda a sua história.

A partida já começou movimentada. Logo no primeiro minuto de jogo, o Tricolor aproveitou um erro na saída de bola da equipe adversária e Shásha mandou a bomba para o gol. A bola parou nas mãos da goleira Mayara.

Leia também:

Aos 15 minutos, mais uma chance perdida pelo São Paulo. Micaelly ficou cara a cara com a goleira, finalizou, mas parou em Mayara novamente. Rafa Travalão tentou aproveitar o rebote, sem sucesso.

O Internacional abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Maii Maii aproveitou um desvio dentro da área e tocou direto para o gol. A bola passou por cima da defesa adversária e colocou a equipe de Maurício Salgado em vantagem no placar.

Em reação, na busca por um empate a fim de levar a decisão para os pênaltis, o Tricolor paulista tentou alguns contra-ataques, que não deram em nada.

O segundo tempo voltou com o Internacional oferecendo perigo. Muito pelas chances desperdiçadas pela equipe de Piccinato no primeiro tempo e a desvantagem no placar, as jogadoras do Tricolor pareciam psicologicamente abaladas na volta do intervalo, com muitos erros individuais.

Aos 36 minutos, uma nova luz quase raiou para o São Paulo. Após Benites derrubar Yaya na área, a arbitragem marcou a penalidade em favor ao time da casa.

Micaelly ficou responsável pela cobrança, mas se atrapalhou na hora e facilitou para Mayara fazer a defesa. Aos 47 minutos, arriscou uma chance perigosa em busca de reverter o resultado negativo. Carol acertou uma finalização na trave, Travalão tentou aproveitar o rebote, mas foi marcado toque de mão pela arbitragem. O jogo terminou em 1 a 0 para as Gurias Coloradas.

E agora?

​O primeiro encontro das equipes aconteceu no dia 28 de agosto e terminou empatado por 1 a 1, com gols de Rafa Travalão e Lelê. Com o gol do Internacional nesta segunda-feira (12), a equipe do Sul garantiu sua vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino.

A decisão agora é contra o Corinthians e está prevista para os dias 18 e 25 de setembro. Ainda sem horários detalhados, por conta da campanha do Timão, o jogo de volta será na Neo Química Arena.

SÃO PAULO X INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 12 de setembro de 2022, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC) [Fifa]
Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) [Fifa] e Anne Kesy Gomes Sa (AM) [Fifa]
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)