Internacional e São Paulo empatam no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Internacional e São Paulo ficaram no empate na partida de ida da semi (Foto: Reprodução/Facebook Internacional)


Neste domingo, no Beira-Rio, Internacional e São Paulo empataram em 1 a 1, na partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. As visitantes saíram na frente com Rafa Travalão, mas depois viram as mandantes igualarem o placar com Lelê. Agora a decisão fica aberta para a volta, que será na Arena Barueri, no dia 12 de setembro.

GALERIA
> Saiba quais são os clubes com as maiores médias de público

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão Feminino-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com donas da casa, as jogadoras do Inter começaram o jogo de forma mais ofensiva, buscando abrir o marcador nos primeiros 15 minutos. No entanto, quem acabou tomando a vantagem foram as são-paulinas. Aos 17 minutos, Cacau ajeitou de calcanhar para Rafa Travalão, que limpou a marcação e bateu cruzado, no canto da goleira Mayara, que não teve chance para evitar o 1 a 0.

Atrás no placar, o Internacional buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando muitas chances. Uma delas foi aos 37', quando Fabi Simões recebeu livre e finalizou mal, para fora do gol. Foi a última oportunidade das gaúchas na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Inter seguiu com sua postura mais ofensiva tentando chegar na meta são-paulina. A insistência colorada, porém, foi recompensada aos nove minutos, quando em uma bola alçada na área a goleira Carla fez um milagre para salvar o primeiro lance praticamente em cima da linha e depois Lelê completou no gol. 1 a 1.

O empate premiava o time que mais chegava ao ataque e não demorou muito para a virada quase chegar. Aos 13', Bruna Benites chutou de longe, obrigou Carla a espalmar e a bola ainda bateu no travessão, mas voltou nas mãos da arqueira. Como resposta, o São Paulo ainda tentou levar vantagem no jogo aéreo, mas sem êxito.

A partir dos 30 minutos, o Internacional aumentou a pressão e quase garantiu a virada. Primeiro com lance de Tâmara, que bateu cruzado, mas Fê Palermo conseguiu fazer desvio providencial. Depois, aos 39', Millene fez boa jogada e tentou a finalização, mas Mimi bloqueou. Já aos 42', uma outra grande chance, mas invalidade por impedimento.

Sem conseguir a virada, o Inter ficou apenas no empate com o São Paulo em sua casa, e agora leva a decisão para a Arena Barueri, no dia 12 de setembro, quando será definido o segundo finalista do Brasileirão Feminino de 2022. Um novo empate na segunda partida levará a decisão para os pênaltis, mas quem ganhar, leva a vaga.