Internacional alcança parte alta da tabela no Brasileirão masculino e feminino

Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF


No âmbito masculino, o Internacional está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e disputará com o Colo-Colo as oitavas de final da Sul-Americana. Além disso, o Colorado chegou a emendar uma considerável sequência de empates, mas também completou mais de dois meses de invencibilidade, com 15 partidas sem perder.

>Barcelona comunica que não renovará o contrato de Daniel Alves

Na categoria feminina, as Gurias Coloradas lideram a principal competição nacional com apenas uma derrota em 12 confrontos, além de possuírem a melhor defesa do torneio com somente cinco gols sofridos.

No lado masculino, após a chegada de reforços para o time e da contratação do técnico Mano Menezes, o clube gaúcho tem evoluído e não sai derrotado de campo desde o dia 10 de abril, na estreia no Brasileirão, contra o Atlético-MG. Sem gerar grandes custos, a diretoria do Inter realizou diversas aquisições para todos os setores da equipe, casos de Renê, Vitão, Alan Patrick, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.

- Na janela de transferências do ano passado, não conseguimos trabalhar da maneira que gostaríamos, por conta do calendário de 2020 que invadiu 2021. Neste ano, pudemos realizar o processo de uma maneira mais profunda. O projeto do clube com as suas estruturas, como o Centro de Análise e Prospecção de Atletas, tem sido muito importante. Além disso, todo o planejamento dos profissionais da instituição com a direção é fundamental para o desenvolvimento da equipe - disse o presidente do clube, Alessandro Barcellos.

O Inter também tem obtido destaque na categoria feminina e ocupa o primeiro lugar do Brasileirão, com oito jogos de invencibilidade. Na base, as Gurias Coloradas têm conquistado títulos e diversas marcas expressivas, sendo as atuais campeãs do Brasileiro Sub-17 além de enfrentar o São Paulo, em 18 e 25 de junho, pela final do Sub-20.

Fora de campo, o clube tem valorizado o futebol femininio e fechou acordo com quatro empresas para incentivar a modalidade nesta temporada. A Marquespan Alimentos, empresa do mercado de panificação, tem contrato de um ano com o Colorado e estampa o patrocínio nas camisas de jogo. Além disso, a Faculdade Sogipa, a Preventiva e a casa de apostas EstrelaBet exibem suas logomarcas nos uniformes de treino.

Jorge Avancini, vice-presidente de Marketing do Colorado, comentou sobre os parceiros comerciais e a importância do suporte para a sequência de investimento que vem se traduzindo em resultados esportivos:

- No panorama brasileiro, podemos ver a evolução do futebol feminino do Internacional. Conquistamos o Brasileirão Sub-17 e estamos em primeiro na categoria principal. As empresas que nos incentivam olham para o Inter como um bom lugar para expor a imagem de suas companhias. Esses apoiadores comprovam a eficiente administração da categoria, que tem gerado resultados positivos dentro e fora das quatro linhas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos