Interesse inglês e questões familiares podem tirar Willian do Corinthians; clube tenta reverter a situação

Willian deixou o Corinthians neste mês (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Willian pode deixar o Corinthians ainda neste ano, mas a situação está longe de ser simples. Nas últimas semanas, alguns times de menor expressão da Inglaterra buscaram informações sobre o meia-atacante. Porém, um deles despertou a atenção do atleta: o Fulham.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio

A informação do interesse da equipe inglesa pelo jogador corintiano foi publicada inicialmente pelo site ‘Goal’ e confirmada pelo LANCE!.

Porém, uma possível investida internacional pelo camisa 10 do Timão promete gerar um braço de ferro entre o clube e o estafe do atleta. Isso porque segundo informações obtidas pelo L!, o Corinthians não liberará tão fácil o seu ativo.

No entanto, antes de uma possível ‘guerra fria’, a direção do clube alvinegro busca resolver a situação com diálogo, convencendo o jogador a permanecer na equipe durante o período do contrato, que vai até o fim do ano que vem.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O jogador até balança em permanecer, por conta do seu carinho com o Corinthians, mas a parte familiar tem pesado há algum tempo.

EUROPA SALTA AOS OLHOS


Willian atuou na Europa durante quase 15 anos e, portanto, a sua família precisou se adaptar ao Brasil desde o retorno do atleta, no segundo semestre do ano passado.

Porém, a esposa e as filhas do camisa 10 corintiano ainda sentem dificuldades de adaptação que ‘explodiram’ em algumas ameaças recebidas pelo jogador e familiares através das redes sociais há alguns meses. A partir daquele momento, a sensação passou a ser de insegurança por parte deles.

Ainda à época das primeiras ameaças, em meados de abril, já existiram conversas entre o estafe de Willian sobre a possibilidade do meia-atacante deixar o Corinthians. Contudo, inicialmente não houve interesse europeu manifesto pelo jogador.

Agora, com a investida do Fulham, a possibilidade de saída do meia se tornou uma realidade possível. E mesmo se passando alguns meses, e o clima no Timão ter amenizado, o intuito principalmente da esposa de Willian é voltar para a Europa.

FALA, VP!

Questionado após o empate com o Avaí, no último sábado (6), o técnico Vítor Pereira não negou a possibilidade que Willian tem de deixar o Corinthians.

- Eu não posso responder. O fato dele estar feliz ou não, não sei, tem a ver com a família acho eu, tem estado lesionado. Eu honestamente não posso garantir nada - respondeu o treinador corintiano durante entrevista coletiva após o jogo.

Ainda que haja uma situação envolvendo Willian e Fulham, outros fatores também são colocados como peso no andar dessa história. Partes burocráticas e até mesmo o fato da temporada está em andamento e terminar mais cedo, por conta da Copa do Mundo, pode pesar para uma possível permanência do jogador no Corinthians.

Enquanto isso, o meia-atacante se recupera de uma tendinite sofrida na última semana, às vésperas do confronto de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo. O jogador treina separadamente ao elenco para se condicionar fisicamente e ficar à disposição para o jogo de volta, que acontece nesta terça-feira (9). Ainda assim, ele é tratado internamente como dúvida.