Inter de Milão acerta retorno de Lukaku menos de um ano após saída

Retorno de Lukaku à Inter é tratado com desconfiança por torcida organizada (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)


Menos de um ano após deixar a Inter de Milão, o atacante Romelu Lukaku está perto de retornar à Nerazzurri. Nesta terça-feira, segundo portais europeus, o clube italiano acertou a contratação do atacante belga junto ao Chelsea para a próxima temporada.


Lukaku será emprestado pelos Blues por uma temporada, por 8 milhões de euros (R$ 43,5 milhões). A Inter de Milão, por sua vez, não terá opção ou obrigatoriedade de compra ao final do vínculo. O time inglês pode lucrar ainda mais dependendo do desempenho do atleta.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O jogador de 29 anos deixou a Inter de Milão para defender o Chelsea em agosto de 2021, no início da temporada 2021/22. Os londrinos pagaram 115 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões à época), mas o desempenho não foi o esperado.

Ao todo, Lukaku entrou em campo 44 vezes pelo clube inglês, sendo 29 como titular e 15 saindo do banco de reservas. O camisa 9 marcou 15 gols, incluindo na final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras, e deu duas assistências.

+ Fifa amplia suspensão de contratos: veja sul-americanos vinculados a clubes da Ucrânia e da Rússia

No fim de 2021, Lukaku causou polêmica ao dizer que "teria se arrependido" ao deixar a Inter de Milão rumo ao Chelsea, o que acabou fazendo o atacante ser afastado. Após pedir desculpas ao elenco e ao técnico Thomas Tuchel, o belga foi reintegrado

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos