Inter faz virada relâmpago sobre Colo Colo e se classifica às quartas da Sul-Americana

Jogadores do Internacional comemoram a classificação na Sul-Americana (Foto: Fernando Alves/Getty Images)
Jogadores do Internacional comemoram a classificação na Sul-Americana (Foto: Fernando Alves/Getty Images)

Nesta terça-feira (5), o Internacional conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana de forma heroica. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel Costa abriu o placar para o Colo Colo, em cobrança de pênalti. Porém, ainda na primeira etapa, o Colorado conseguiu a virada em três minutos e no segundo, garantiu mais dois tentos e a classificação.

Agora o Colorado aguarda o vencedor de Deportivo Cali e Melgar, que se enfrentam nesta quarta-feira (6), no Peru. A primeira partida terminou empatado sem gols na Colômbia. Na próxima segunda-feira (11), o time comandado por Mano Menezes duela contra o América-MG, pelo Brasileirão.

Leia também:

Virada relâmpago!

Com o apoio da torcida, o Internacional foi com tudo para o campo de ataque e teve a primeira chance com Pedro Henrique, que pegou fraco na finalização. Porém, logo depois, Solari tentou o passe, Moisés interceptou e Daniel saiu do gol para pegar a bola, mas se chocou com Lucero e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Gabriel Costa abriu o placar.

Aos poucos, o Inter foi com tudo para o ataque e quase marcou com De Peña, após desvio de letra de Alan Patrick. Logo depois, após luta de Pedro Henrique, a bola sobrou para o camisa 10, que não perdoou e colocou o empate no marcador.

Pouco tempo depois, aos 31’, Moisés cruzou da esquerda. A zaga cortou para o meio e Edenilson chegou batendo para as redes e levando a vantagem para o intervalo.

ÉPICO!

Na volta do intervalo, após passe de Moisés, PH girou e levou perigo. O Colo Colo respondeu com Solari, em chute por cima. Taison levou o Inter ao ataque e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Na cobrança, Edenilson deu assistência e Alemão fez o terceiro gol colorado.

O camisa 8 apareceu novamente para dar passe para gol, mas Pedro Henrique parou no goleiro. Mais tarde, Bustos lançou do campo de defesa, Pedro Henrique avançou, invadiu a área e empurrou para o fundo do gol, fazendo o quarto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Internacional 4x1 Colo-Colo

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 05/07/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliar 1: Gabriel Chade (ARG)
Auxiliar 2: Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Vitão, Edenilson, Moisés, De Peña (Internacional), Pavez, Léo Gil, Zaldivia (Colo Colo)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Gabriel Costa (14’/1T) (0-1), Alan Patrick (28’/2T) (1-1), Edenilson (31’/2T) (2-1), Alemão (14'/2T) (3-1), Pedro Henrique (28'/2T) (4-1)

Internacional - Técnico: Mano Menezes
​Daniel; Bustos (Kaique Rocha 32'/2T), Vitão (Rodrigo Moledo - intervalo), Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison 38’/1T) e Alemão (David 23'/2T); Pedro Henrique (Maurício 32'/2T).

Colo Colo - técnico: Gustavo Quinteros
​Brayan Cortés; Oscar Opazo, Maximiliano Falcón, Matias Zaldivia (Bouzat 34'/2T) e Gabriel Suazo; Esteban Pavez, Vicente Pizarro (Gutiérrez 19'/2T), Pablo Solari (Bolados 19'/2T), Leonardo Gil (Oroz 45'/2T) e Gabriel Costa; Juan Manuel Lucero.