Inter enfrenta Melgar no Peru pela ida das quartas de final da Sul-Americana

Desafiando a altitude, o Internacional de Porto Alegre tentará dar o primeiro primeiro passo rumo às semifinais da da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, quando visitar o peruano Melgar na partida de ida das quartas de final.

O duelo será disputado às 17h15, no horário local (19h15 de Brasília), no estádio Monumental, na cidade de Arequipa, que fica 2.340 metros acima do nível do mar.

O técnico Mano Menezes relacionou 24 jogadores, entre eles os meio-campistas Taison e Alan Patrick, peças fundamentais do seu time.

O zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Mikael estarão ausentes contra o Melgar, informou o clube.

O elenco Colorado, para evitar os efeitos da altitude, se planejou para chegar a Arequipa, no sul do Peru, na tarde desta quarta-feira, após um treino na capital peruana.

O Inter, que venceu a Copa Sul-Americana em 2008, chegou às quartas de final depois de eliminar o chileno Colo Colo por 4 a 3 no placar agregado.

A equipe gaúcha chega com o moral nas alturas após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG no Brasileirão, onde ocupa o sexto lugar.

O confronto entre peruanos e brasileiros será definido no dia 11 de agosto no jogo de volta no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre o equatoriano Independiente del Valle e o Deportivo Táchira da Venezuela.

A partida será apitada pelo árbitro uruguaio Andrés Matonte.

Prováveis escalações:

Melgar: Carlos Cáceda - Alejandro Ramos, Alec Deneumostier, Leonel Galeano, Paolo Reyna - Martín Pérez Guedes, Horacio Orzán, Alexis Arias, Luis Iberico, Cristian Bordacahar - Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.

Internacional: Daniel - Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Moisés - Gabriel, Alan Patrick, Taison - Carlos De Pena, Pedro Henrique, Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

cm/ljc/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos