Instruções de Dorival e homenagem a Denir: os bastidores da classificação do Flamengo na Libertadores


O Flamengo divulgou o vídeo dos bastidores da vitória de 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na última quarta-feira. Nas imagens divulgadas na FlaTV+, é possível ver os discursos pré-jogo e a festa no vestiário após a classificação para a grande final da Libertadores.

+ Veja em quais jogos Pedro e Everton Ribeiro devem desfalcar o Flamengo

Líderes do elenco, como Diego, Filipe Luís e Gabigol, puxaram os discursos de incentivo antes do duelo no Maracanã. O técnico Dorival Júnior também falou e deu as últimas instruções ao time no vestiário.

- Atitude, hein! Não vamos dar bobeira. Vamos entrar forte desde o início. Tomada de bola, retomou, trabalha a bola. Tenha paciência para jogar. Paciência não é morosidade, não. Prestar muita atenção! Pedro, Cebola e Arrasca, nossa marcação começa em vocês. Vamos encurtar o campo.

Os bastidores também contaram com a presença dos jogadores que não foram relacionados para a partida: Gabigol, Thiago Maia, Rodrigo Caio, David Luiz, Bruno Henrique, Victor Hugo e Léo Pereira. O camisa 9, inclusive, discursou no vestiário antes da partida.

- Último jogo em casa, aproveitem isso. Quem está aqui de fora queria muito estar no lugar de vocês. Muita coisa. Aproveita isso! Intensidade, para cima. Seriedade, mas aproveita o momento também. Um momento único - disse Gabigol.

Seu Denir - Flamengo
Seu Denir - Flamengo

Denir foi lembrado após a classificação (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a confirmação da vaga na semifinal, o vestiário foi palco de festa e descontração. Outro ponto de destaque dos bastidores pós-vitória foi uma homenagem ao massagista Denir, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro e passou por cirurgia nesta semana.

- Vamos colocar em nossas orações hoje o Denir, que fez uma cirurgia. Com certeza, essa vitória também tem uma parte para ele. A gente coloca em nossas orações que ele possa estar com a gente novamente em breve - disse o capitão Diego Ribas.

- Ele vai estar recuperado. Talvez vá precisar de mais um tempo, mas ele vai estar recuperado e com a gente. Tenho certeza absoluta. A gente vai fazer o possível e impossível para ele estar lá com a gente em Guayaquil, mesmo que não esteja trabalhando - completou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.

Em busca do tri, o Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR na grande decisão da Libertadores. A partida será em 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Agora, a equipe volta as atenções para o Brasileirão e encarar o Goiás às 19h deste domingo, na Serrinha.