Instruções de Dorival e festa de Filipe Luís: os bastidores da classificação do Flamengo na Libertadores

Filipe Luís passou por corredor polonês no vestiário (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo divulgou o vídeo dos bastidores da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, na última terça-feira. Nas imagens divulgadas na FlaTV+, é possível ver os discursos pré-jogo e a festa no vestiário após a classificação para a semifinal da Libertadores.

Líderes do elenco, como Gabigol, David Luiz e Filipe Luís, puxaram os discursos de incentivo antes do duelo no Maracanã. O técnico Dorival Júnior também falou e deu as últimas instruções ao time no vestiário.

- Duelo, moçada! Vamos duelar com esses caras. Ganha no duelo porque tecnicamente a gente ganha o jogo. Disputa intensa, briga pela posse de bola. Tranquilidade para fazer o time jogar. Nossos volantes não têm necessidade de se expor. Tenham calma. Time solidário. Jogar com simplicidade. Se estiverem de cara para o gol e o companheiro melhor colocado, vamos servir.

Em recuperação de cirurgia no joelho, o atacante Bruno Henrique esteve presente no vestiário para apoiar os companheiros antes da partida. Outros desfalques da equipe, o goleiro Diego Alves e o volante Daniel Cabral também marcaram presença, assim como os recém-chegados Pulgar e Varela.

Após a confirmação da vaga na semifinal, o vestiário foi palco de festa e descontração, especialmente com o aniversariante Filipe Luís. Ele passou pelo corredor polonês e ainda ganhou uma festa surpresa no tradicional jantar do elenco após as partidas no Maracanã.

Quem também ganhou uma surpresa foi o volante Thiago Maia. Seu Joel, pai do jogador, não avisou que estaria presente no estádio e surpreendeu o filho após a saída do vestiário.

Em busca do tri, o Flamengo vai enfrentar o Vélez na semifinal da Libertadores. A equipe volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Athletico, pela 22ª rodada do Brasileirão.