Instituto criado por Vini Jr desenvolve centro de capacitação em sua cidade natal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Vini Jr marcou o gol da conquista da 14ª Champions League do Real Madrid  - (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Craque dentro e fora dos gramados, Vinicius Jr, através do 'Instituto Vini Jr', inaugura no próximo dia 10 de junho, o primeiro Centro de Tecnologia Base na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, em São Gonçalo, onde o atacante do Real Madrid estudou enquanto ainda morador da cidade. A informação é do jornal 'Extra'.

+ Jorge Jesus saiu da lista: veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

A ideia do projeto é melhorar a capacitação de profissionais da educação para o uso da tecnologia em prol do ensino infantil tendo o futebol como um auxilio neste percurso.

O ambiente é direcionado aos professores e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A iniciativa foi desenvolvida em conjunto com a direção do colégio e conta com o apoio da Secretaria de Educação e da prefeitura de São Gonçalo.

+ Vinícius Júnior conquista prêmio após título da Champions League

Criado em julho de 2021, o 'Instituto Vini Jr' é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a construção de novos caminhos para a aprendizagem. São oferecidos as instituições de ensino aparelhos como smartphones, tablets, smartv, laptops e internet, além de acesso ao aplicativo Base, um software educativo desenvolvido pela própria instituição e que tem como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos