Instagram do Flamengo é hackeado mas clube recupera conta

Dorival Junior levou o Flamengo a mais uma decisão de Libertadores, desta vez contra o Athletico. Foto: Wagner Meier/Getty Images
Dorival Junior levou o Flamengo a mais uma decisão de Libertadores, desta vez contra o Athletico. Foto: Wagner Meier/Getty Images

O torcedor do Flamengo segue empolgado com mais uma classificação para a decisão da Libertadores. Só que o Rubro-Negro que acordou na sexta-feira (9) e acessou o Instagram do clube carioca, se surpreendeu negativamente.

O perfil oficial do clube foi hackeado e os invasores postaram fotos no ‘feed’ e nos ‘stories’, com imagens vinculadas a criptomoedas. A resposta do clube foi rápida e a conta foi recuperada.

Leia também:

A imagem publicada na rede que tem 14,8 milhões de seguidores citava uma suposta postagem feita pelo multimilionário americano Elon Musk, com uma frase em inglês: “Maior doação de criptomoedas $100 000 000. Junte-se aqui”.

O perfil que foi recuperado tem mais de 30 mil publicações entre fotos e vídeos e um engajamento que só cresce com o bom momento vivido pelo time comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Essa não foi a primeira vez em que o Flamengo foi vítima de ataque de hackers em canais oficiais do clube na internet. Recentemente, a FlaTV, plataforma oficial de vídeos no Youtube, foi invadida duas vezes em um curto espaço de tempo.

Com o problema resolvido, o torcedor flamenguista volta os olhos para os próximos compromissos dentro de campo. No domingo (11), o clube viaja até o centro oeste do país, onde encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo colocado no Brasileirão com 44 pontos, o Flamengo segue na caça do Palmeiras que lidera a competição com 51.