Inspirado em Ronaldinho, Raphinha se apresenta no Barcelona


Raphinha foi apresentado como novo reforço do Barcelona nesta sexta-feira. Com contrato assinado até 2027, o atacante da seleção brasileira chega como principal reforço do clube culé para a próxima temporada.

Em suas primeiras palavras com a camisa blaugrana, o ponta afirmou que começou a torcer pelo clube catalão por conta de Ronaldinho Gaúcho, uma de suas inspirações. O atleta comentou que a presença de brasileiros alimentavam seu sonho de jogar no Barça.

- Comecei a torcer pelo Barcelona quando vi Ronaldinho aqui. Continuei acompanhando quando saí do Brasil. Se eu chegar (a ser) metade de Ronaldinho, já será muito. Cada um tem sua maneira de jogar. Ele me influenciou muito, assim como Deco. A chegada de Neymar também me influenciou. Eram brasileiros que estavam fazendo história e eu queria fazer história aqui também.

Com muita disposição, Raphinha afirmou que o clube catalão deve lutar por todos os títulos que puder. O jogador está com sede de vencer e empilhar taças e deixou seu desejo claro durante a coletiva de imprensa.

- Acredito que o Barça, por sua grandeza, deve estar lutando por todos os títulos e sempre pensando em ganhar. Sonhava em jogar aqui e conheço o potencial da equipe. Chego aqui com o objetivo de ganhar títulos. Darei tudo da minha parte.

Nos próximos dias, o Barcelona irá viajar para os Estados Unidos para dar sequência a pré-temporada e realizar partidas amistosas antes do início da temporada. Raphinha deve participar da excursão e ainda pode ganhar a companhia de Lewandowski no setor ofensivo.

Raphinha - Barcelona
Raphinha - Barcelona

Raphinha é apresentado pelo Barcelona (PAU BARRENA / AFP)