Inscrições abertas para Meia-Maratona de Niterói

Divulgação


Já estão abertas, pelo site www.meiamaratonadeniteroi.com.br, as inscrições para a 4ª Meia-Maratona de Niterói, prova que acontece em setembro, dentro do calendário esportivo oficial da cidade. A expectativa é de que o número de participantes chegue perto dos 3 mil atletas, nas provas adulto, com percursos de 21Km, 12Km e 5Km, e kids.

A prova principal acontece em 11 de setembro, mas, no total, serão três dias de evento. A entrega dos ktis – camisa, cinto porta número e chip – acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. Nesses dois dias funcionarão, no mesmo local, uma feira esportiva com a venda de equipamentos, roupas e acessórios, além do espaço gourmet com food trucks.
No sábado (10/9), a partir das 10h, acontece a Meia-Maratona Kids, para crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos. “Nosso objetivo central é o de incentivar a prática esportiva ao ar-livre e orientar os responsáveis sobre os benefícios que as atividades físicas imprimem na saúde como um todo, além de fortalecer a autoestima, a concentração, socialização e o controle do peso”, explica a triatleta Karen Casalini, uma das organizadoras da Meia Maratona.

Domingo, 11 de setembro, acontecerá a prova principal, a 4ª Meia-Maratona adulto, com largada na Praça do Povo (Caminho Niemeyer), com percurso pela orla niteroiense, passando pelos bairros do Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, Estrada Fróes e São Francisco, com retorno em Charitas para o mesmo percurso de volta, em sentido contrário, até o Caminho Niemeyer.

“Orientamos a quem deseja participar da prova, para que se inscreva e parta para a preparação física, pois o nível dos atletas é alto e a corrida para garantir seu kit de inscrição também promete ser grande. Sendo assim, a exemplo do que acontece na hora da disputa, não dá para perder tempo”, aconselha Karen Casalini.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos