Ingleses batem o pé, e Gabriel Sara deixará São Paulo nos próximos dias

Trajetória de Gabriel Sara como jogador do São Paulo está próxima do fim (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)


O São Paulo não chegou a um acordo com o Norwich, da Inglaterra, e o meia Gabriel Sara se apresentará à sua nova equipe tão logo o contrato seja assinado, o que deve acontecer em breve. Conforme o LANCE! apurou, havia a vontade do Tricolor em permanecer com sua cria de Cotia pelo menos até a sua recuperação total da cirurgia feita no tornozelo direito.


GALERIA
+ ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta


O plano tricolor era ainda mais ousado. O clube queria segurar Sara até o final da atual temporada brasileira. Os ingleses topariam, mas o clube perderia a cláusula de bonificação estipulada na venda da cria de Cotia. E o São Paulo deu preferência então para a questão financeira.

O São Paulo deve receber cerca de 9,5 milhões de libras (quase R$ 61 milhões) por Gabriel Sara, mas a quantia pode chegar a 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 70 milhões) se forem atingidas algumas metas. Na avaliação da cúpula tricolor, algo perfeitamente plausível.

O L! apurou que a principal meta estipulada é o acesso do Norwich para a primeira divisão da Inglaterra. Por isso, sem ter contato com o jogador até pelo menos metade da temporada europeia, caso o desejo são-paulino fosse atendido, o clube não pagaria os bônus estipulados.

Na verdade, o São Paulo descobriu que o plano do Norwich é levar Sara o quanto antes para conhecer a nova casa e, principalmente, a comissão técnica da equipe. Ou seja, Sara deverá sair imediatamente após o contrato ser assinado e nem sua recuperação será concluída no Brasil.

Ciente da contusão do meia, o Norwich enviará representantes na próxima terça-feira (12) para selar a contratação. O vínculo de Sara com sua nova equipe será de quatro anos, com opção de prorrogar por mais um.

Sara está afastado dos gramados desde abril, quando rompeu o ligamento do tornozelo direito durante a vitória sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana, e teve de ser submetido a uma cirurgia.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos