Inglaterra quer sediar Copa de Hóquei no estádio Tottenham

Proposta britânica tenta seduzir a Federação Internacional de Hóquei com grandes arenas. Foto: Alex Livesey/Getty Images
Proposta britânica tenta seduzir a Federação Internacional de Hóquei com grandes arenas. Foto: Alex Livesey/Getty Images

As federações de hóquei da Inglaterra e do País de Gales fizeram uma oferta “convincente” para sediar a Copa do Mundo de Hóquei masculina de 2026, que inclui o uso de três principais estádios de clubes de rugby e a realização das finais no Tottenham Hotspur Stadium.

Com as candidaturas para sediar Copas do Mundo, que seria o primeiro evento masculino desde 1986 a ser realizado no Reino Unido, entidade inglesa que cuida da modalidade acredita que elevou o nível. Nick Pink, executivo-chefe da England Hockey, disse ao portal The Hockey Paper se tratar de uma proposta “emocionante, diferente e inovadora”.

Leia também:

Se a sua oferta for bem sucedida, a England Hockey usará seu projeto 'Big Stadium Hockey' , que coloca um campo drop-in sobre as superfícies existentes.

As partidas da Inglaterra seriam disputadas em três campos de rugby: Harlequins' Stoop ground, que sediou pela primeira vez partidas de hóquei em 2019, enquanto campos adicionais serão usados ​​em Franklin Gardens, casa do Northampton Saints, e Cardiff Arms Park, casa do Cardiff Blues.

Já as semifinais e finais do evento de 2026 seriam realizadas no campo de futebol do Tottenham Hotspur.

Diante da proposta grandiosa, as autoridades de hóquei da Inglaterra e do País de Gales, esperam vender 300 mil ingressos para o evento, tendo como objetivo alcançar diferentes comunidades usando quatro locais diferentes.

A candidatura já conta com o apoio do governo e as informações da imprensa dão conta que um terço da renda necessária para sediar o torneio já foi arrecadada.

Um dos problemas em sediar uma Copa do Mundo de Hóquei com 16 equipes pode ser a falta de espectadores para algumas partidas com nações menos classificadas, ou aquelas que não contam com a Inglaterra neste caso.

A decisão da sede do torneio deve ser anunciada no dia 5 de novembro, pela Federação internacional de Hóquei.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos