Inglaterra e Itália reeditam final da Eurocopa na 3ª rodada da Liga das Nações

Inglaterra e Itália, seleções finalistas da última Eurocopa, voltam a se encontrar no sábado à noite em Molineux, estádio do Wolverhampton, no jogo de grande destaque da 3ª rodada da Liga das Nações, enquanto a Hungria recebe a Alemanha em Budapeste.

Desde a vitória italiana nos pênaltis em julho passado em Wembley, a seleção dos 'Três Leões' conseguiu se classificar para a Copa do Mundo do Catar, enquanto a 'Nazionale', 6ª no ranking da Fifa, fracassou na repescagem no mês de março passado, ao ser eliminada pela modesta Macedônia do Norte.

Roberto Mancini, que se manteve no cargo, está preparando ativamente a equipe para a Euro-2024, fazendo rodízios no elenco. Para isso, convocou até 39 jogadores nesta janela internacional.

Na outra partida do disputado grupo C, a Alemanha viaja até a Puskas Arena, em Budapeste, para enfrentar a Hungria, que já venceu em seu estádio surpreendendo a Inglaterra (1-0) no dia 4 de junho.

Os jogadores comandados por Hansi Flick, que empataram com a Itália (1-1) em Bolonha e em Munique com a Inglaterra (1-1) apesar de um domínio claro, não têm escolha a não ser alcançar a vitória para se relançar na corrida pela primeira posição do grupo.

No Grupo 4 pela terceira rodada, a Holanda, líder do grupo, recebe a Polônia, depois de a equipe de Robert Lewandowski ter sofrido uma goleada na Bélgica (6-1).

Já a seleção belga vai procurar manter o bom momento após essa vitória em sua visita ao País de Gales, a única equipe da chave que ainda não conseguiu pontuar.

--- Programação dos jogos da Liga das Nações previstos para sábado, 11 de junho:

Liga A

Grupo 3

(15h45) Inglaterra - Itália

Hungria - Alemanha

Grupo 4

(15h45) Holanda - Polônia

País de Gales - Bélgica

Liga B

Grupo 1

(10h00) Ucrânia - Armênia

(13h00) Irlanda - Escócia

Grupo 3

(15h45) Romênia - Finlândia

Montenegro - Bósnia-Herzergovina

Liga C

Grupo 1

(13h00) Ilhas Faroe - Lituânia

(15h45) Luxemburgo - Turquia

dlo/dam/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos