Inglaterra divulga lista de convocados para a Liga das Nações com surpresa no ataque

Gareth Southgate surpreendeu em lista de convocados da Inglaterra (Foto: UEFA / AFP)


Gareth Southgate divulgou a lista de convocados da Inglaterra para a disputa das duas últimas rodadas da Liga das Nações. O comandante surpreendeu ao deixar de fora os atacantes Marcus Rashford e Jadon Sancho, que vivem bom momento com a camisa do Manchester United.

No setor ofensivo, o comandante dos Três Leões optou por dar uma chance para Ivan Toney, atacante do Brentford e convocado pela primeira vez para defender a Inglaterra. Jarrod Bowen, do West Ham, também recebeu nova chance após participar das quatro primeiras rodadas da Nations League.

> Veja a tabela da Liga das Nações

- Nós estávamos seguindo o Ivan Toney há algum tempo. Eu tive uma boa conversa sobre ele com Thomas Frank (técnico do Brentford) na última temporada. Sua forma e sua qualidade, não só para marcar gols, mas sua habilidade, estilo de construção e jogo aéreo nos dão uma ameaça diferente em relação a outros atletas que poderíamos escolher.

No Grupo 3, a Inglaterra vive um drama, uma vez que ocupa a lanterna de sua chave. Na próxima sexta-feira, a equipe de Southgate viaja para encarar a Itália e encerra sua participação contra a Alemanha no dia 26 de setembro.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS DA INGLATERRA:
Goleiros:
Dean Henderson, Nick Pope e Aaron Ramsdale
Defensores: Alexander-Arnold, Ben Chilwell, Conor Coady, Eric Dier, Marc Guéhi, Reece James, Harry Maguire, Luke Shaw, John Stones, Fikayo Tomori, Kieran Trippier e Kyle Walker
Meias: Jude Bellingham, Mason Mount, Kalvin Phillips, Declan Rice e Ward-Prowse
Atacantes: Tammy Abraham, Jarrod Bowen, Phil Foden, Jack Grealish, Harry Kane, Bukayo Saka, Raheem Sterling e Ivan Toney