Indomit Bombinhas está com inscrições abertas

A largada e chegada das provas serão na Praia de Bombinhas. (Foto de Gustavo Perim/Fotop/Divulgação)


A cidade catarinense de Bombinhas (a 75 km de Florianópolis) vai receber, entre os dias 21 e 23 de outubro, a 13ª edição da Indomit Bombinhas Trail Marathon, uma das mais tradicionais corridas off road do Brasil. A prova foi criada em 2009, época em que as corridas fora do asfalto ainda eram raras, e este ano contará com as distâncias originais de 42km solo, 42km em formato de revezamento em duplas, 12km, além de uma corrida para crianças de 4 a 12 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 9 de outubro.

Uma das novidades da edição 2022 é a participação de vários corredores sul-americanos, como argentinos, paraguaios e uruguaios, que se juntarão a representantes de quase todos os estados do Brasil. A presença feminina também promete ser massiva e até o momento representa 54% das inscrições.

“A Indomit Bombinhas possui um percurso repleto de natureza preservada e a cada trecho os corredores vão encontrar um desafio ou paisagem diferente”, comenta Juan Carlos Asef, idealizador do evento. “Podemos chamar de ‘percurso gourmet’, porque assim como em um bom restaurante, temos um cardápio recheado de atrativos diferentes para os amantes das corridas em trilha”, completa o argentino

O evento começa na sexta-feira (21/10) com a entrega de kits para os atletas, além de uma expo com diversas atrações, como ativações dos patrocinadores e venda de produtos esportivos. Os corredores receberão uma sacola contendo número de peito, chip de cronometragem, camiseta, viseira, brindes dos apoiadores, além de um copinho retrátil para ser usado no percurso, já que em respeito ao meio ambiente, a Indomit não utiliza copos descartáveis nos postos de hidratação.

No sábado (22/10) de manhã acontece a largada na Praia de Bombinhas e os corredores terão pela frente trechos de praia com areia fofa, subidas e descidas íngremes, trilhas técnicas, costão de pedras, entre outros desafios. “Para recompensar todo esse esforço e dedicação, à noite teremos um luau para celebrar as conquistas e mostrar um pouco da nossa cultura caiçara para os corredores estrangeiros”, ressalta Gustavo Nogueira, diretor geral do evento.

Já no domingo (23/10) será a vez dos pequenos correrem distâncias de 150m a 1 km, conforme a idade. Como já é tradição, os corredores de elite que participaram da prova no dia anterior costumam servir de “coelhos” para os pequenos, mostrando o caminho e ditando o ritmo. (iúri Totti)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos