Com números equilibrados contra o América-MG, São Paulo luta contra histórico no Independência


Quando se trata de jogar no Independência, local da decisão desta quinta-feira (18), válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo acende o alerta do torcedor para um retrospecto que pode não ser definido como extremamente positivo: foram só sete vitórias em 20 partidas, com dez derrotas e três empates.


GALERIA
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela do São Paulo


Entretanto, quando se trata apenas das partidas contra o dono do estádio, conhecido como 'Horto' pela referência ao bairro onde está localizado em Belo Horizonte (MG), a situação é extremamente equilibrada.

Em seis duelos no Independência contra o América-MG, rival desta quinta, o São Paulo venceu duas, empatou duas e perdeu duas.

O motivo do retrospecto ruim do Tricolor no Horto tem nome e sobrenome: Atlético-MG. Desde 2012, quando o local passou por reformas para abrigar os jogos dos grandes mineiros por conta da Copa do Mundo de 2014, ocorreram dez duelos contra o Galo, que passou a usar o local. E aí as coisas se complicaram: sete derrotas, um empate, em 2013, e só duas vitórias.

O Tricolor no Independência:

NO GERAL

Jogos: 20
Vitórias: 7
Empates: 3

CONTRA O AMÉRICA

Jogos: 6
Vitórias: 6
Empates: 6
Derrotas: 6

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!