Incômodo prejudicou preparação de Arrascaeta, do Flamengo, para semifinal da Libertadores

Vélez não foi páreo para o poderoso Flamengo na semifinal deste ano (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Titular na vitória do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield, que garantiu a vaga rubro-negra na decisão da Copa Libertadores, Arrascaeta não teve a preparação adequada para o jogo. Após a partida no Maracanã, o meia uruguaio revelou um desconforto no púbis, o qual o tirou do duelo com o Ceará, pelo Brasileirão, no último domingo.

+ Saiba quanto o Flamengo já garantiu em prêmios na Libertadores

- A gente tem que se acostumar com isso, as dores e tudo mais. Faz parte do nosso trabalho. Esses dias estava com um pouco de dor na parte do púbis, ali que estava me incomodando. Não queria ficar de fora do jogo, então foi isso. Temos que estar preparados - afirmou.

A preparação de Arrascaeta, inclusive, não foi a ideal para o confronto com o Vélez Sarsfield. Na segunda e na terça, o atleta não treinou integralmente com os demais companheiros, mas, como disse, fez questão de estar em campo.

Nesta quinta, o Flamengo volta a trabalhar no Ninho do Urubu e Arrascaeta terá a situação reavaliada. No domingo, o time de Dorival Júnior visita o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, em Goiânia.