Imprensa europeia banca acerto de Zidane com o PSG

Zinedine Zidane está próximo de ser anunciado como técnico do PSG. Foto: Christian Bruna/POOL/AFP via Getty Images
Zinedine Zidane está próximo de ser anunciado como técnico do PSG. Foto: Christian Bruna/POOL/AFP via Getty Images

A sexta-feira começou agitada na Europa. Segundo a imprensa do “velho continente”, o ex-técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, deve se tornar o novo técnico do Paris Saint-Germain assim que a saída de Mauricio Pochettino for oficializada.

Segundo essas especulações, a oferta feita a Zidane é “obscena” e ‘as chances do vencedor da Copa do Mundo da França assumir o comando do Parc des Princes agora são “muito prováveis”.

Leia também:

Foi relatado anteriormente que Zidane foi o alvo número um para a propriedade do Catar e que o processo de substituição de Pochettino, que venceu a Ligue 1 em sua única temporada completa no time parisiense, foi gerenciado pelo próprio Emir do Catar. De acordo com esses relatos, ninguém mais no clube estava sabendo.

Na noite de quinta-feira, Pochettino fez uma série de postagens em sua conta oficial no Instagram com fotos de quando jogava pelo PSG. Ele também fez uma publicação com a taça do Campeonato Francês da última temporada. A imprensa francesa viu isso como um recado diante da sua provável saída antecipada, já que o treinador ainda tem um ano do fim do contrato.

Caso Zidane assuma o cargo no PSG, provavelmente estará trabalhando com Luis Campos, cuja chegada ao clube deve ser oficializada em breve. Ele substituirá Leonardo, cuja saída do clube nunca foi oficializada. Além disso, este seria o primeiro trabalho do técnico desde que deixou o Real Madrid no ano passado.

Até o presidente da França, Emmanuel Macron, teria ajudado no convencimento ao treinador que teria recusado os primeiros convites do Paris pensando em assumir a seleção francesa após a Copa do Mundo. Outro trunfo foi a permanência de Mbappé que recusou o Real Madrid para renovar com o time da capital francesa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos