Imprensa alemã critica atuações de Sadio Mané pelo Bayern de Munique

Sadio Mané encabeça a lista com salário mais alto do elenco do Bayern (Foto: KERSTIN JOENSSON / AFP)


Contratado pelo Bayern de Munique nesta temporada, o atacante Sadio Mané ainda não caiu nas graças dos alemães. Mesmo diante de um bom início, com cinco gols marcados em sete partidas, o senegalês foi alvo de críticas no último sábado.


Após o empate do Bayern com o Union Berlin, o segundo seguido dos bávaros na Bundesliga, que tirou a equipe da liderança, a imprensa local detonou a atuação do camisa 17. Jogando como centroavante, Mané tem sido o substituto de Lewandowski, agora no Barcelona.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

- Mané, em particular, mostrou-se ineficaz dentro da estrutura de ataque do Bayern. O senegalês costumava esperar bem na frente dos zagueiros do Berlnm para receber, agindo mais ou menos como um centroavante clássico. O novo jogador do Bayern não teve presença no meio-campo. No entanto, seus pontos fortes vêm à tona como um atacante móvel sempre procurando se unir a seus colegas - publicou a emissora "Sport1".

+ Saiba quais são os 40 jogadores mais fortes do FIFA 23

Quem também condenou Mané foi Felix Magath, que treinou o Bayern de Munique entre 2004 e 2007. Para o alemão, a missão de suprir a ausência de Lewandowski não é fácil, e o time da Baviera não soube lidar com isso.

- Se eu tivesse sido treinador do Bayern há três anos, teria tentado resolver este problema. Mas o problema se estendeu para esta temporada. Um atacante desses, que garante gols para o time, não é tão fácil de substituir. O Bayern está percebendo agora. Em um sistema que funcionou, é difícil encontrar um substituto. O ritmo de Lewandowski serviu perfeitamente à equipe. Mané ainda tem que se integrar - afirmou Magath.