Igor Vinícius fala sobre Ceni priorizar o Brasileirão pelo São Paulo: 'É um posicionamento correto'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após a vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Palmeiras nesta quinta-feira (23), Igor Vinícius falou sobre conversas com Rogério Ceni depois da derrota de segunda-feira (20). O lateral também comentou sobre priorizar o Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Galeria
> ATUAÇÕES: Gabriel segura o ataque do Palmeiras, e Patrick faz o gol da vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Sobre as orientações dadas pelo treinador, o jogador destacou que a conversa foi tranquila e alegou que todos os erros cometidos no primeiro confronto da semana foram repassados ao elenco.

- A conversa foi tranquila. Ele deixou a gente tranquilo, passou nossos erros, nossas qualidades, fizemos uma grande partida segunda-feira, faltou concentração, e hoje foi diferente. A gente sofreu dois gols, ficou muito chateado, mas hoje saímos contentes - disse.

Com o sistema de três zagueiros adotado pelo técnico nos últimos confrontos, Igor Vinícius passou a ter uma atitude mais ofensiva nos jogos, com mais liberdade para criar. O jogador falou também sobre seu posicionamento e alegou que gosta de cumprir esta função.

- Sou um lateral com uma característica de ofensivo. Rogério tem poucas opções de velocidade, como tenho muito fôlego, ele opta por jogar com uma formação de três, comigo tendo a capacidade de apoiar. Apoiar, chegar no fundo, se fosse com Rafinha, seria uma linha de quatro. Também gosto de jogar com a linha de quatro, é minha posição, mas também jogar com mais liberdade é interessante - comentou.

O lateral-direito afirmou que esta é uma das suas melhores fases no Tricolor paulista, citando seu trabalho ao lado de Rogério Ceni.

- Momento importante, acho que essa fase no comando do Rogério vem sendo uma das grandes no São Paulo. Um momento muito importante, venho tendo bastante jogos decisivos - disse.

O camisa 2 opinou sobre a busca pelo título da Copa do Brasil. Com o resultado de hoje, o Tricolor paulista chega com vantagem de um gol no Allianz Parque em julho, no jogo de volta das oitavas de final. A busca é avançar para as quartas com foco no título, uma vez que este seria inédito na história do clube.

- É um título que o clube não tem, nos interessa, vamos buscar até quando der. Sabemos que tem mais um jogo, mais um duelo, mas tem mais um mês ainda. Palmeiras só daqui um mês - alegou.

Porém, em meio a essa discussão sobre foco na Copa do Brasil, volta à tona a questão sobre qual competição priorizar. Até o momento, o São Paulo está vivo em todos os campeonatos que está disputando. Igor Vinícius falou sobre priorizar o Brasileirão, algo que já foi citado por Ceni em momentos passados.

- É o correto. Ano passado sofremos até os últimos jogos do Brasileiro. Aqui no São Paulo, devemos priorizar o Brasileiro entre as outras competições. Poupar jogadores no Brasileiro é uma coisa que o Rogério deve saber o que está fazendo, acho que é um posicionamento correto. A gente tem feito boas partidas, estamos vivos em todas as competições, agora espero que a gente possa melhorar no Brasileiro, voltar a vencer, são duas derrotas que deixa a gente bastante sentido. Não dá tempo para reclamar, domingo temos mais uma oportunidade de subir na tabela - ressaltou.

São Paulo volta a campo no próximo domingo (26), às 18h, contra o Juventude. O duelo será válido pelo Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos