Igor Gomes projeta jogo do São Paulo com o América-MG pela Copa do Brasil: 'Não vão abrir mão'


Igor Gomes foi responsável pelo pênalti que classificou o São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil e eliminou o Palmeiras. O meia projetou o encontro desta quinta-feira (28) contra o América-MG.

Galeria
> Quem é melhor hoje: Cano ou Pedro? Redação do LANCE! opina

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

No jogo de volta das oitavas de final, o Tricolor paulista enfrentou a equipe alviverde no Allianz Parque. A decisão, portanto, ficou em uma acirrada disputa de pênaltis. O jogador ficou responsável por converter o último - que classificou a equipe para a próxima fase e eliminou o grande rival.

Um dos heróis daquela partida, Igor Gomes destacou que mesmo que a vitória em cima do Palmeiras tenha sido importante, o foco do São Paulo não foi vencer o Verdão, mas sim mirar em consagrar o Tricolor como campeão da competição pela primeira vez.

- Temos que pensar jogo a jogo. A classificação em cima do Palmeiras foi uma classificação importante, nos deu mais força ainda, mas nosso objetivo não é ganhar do Palmeiras e sim ser campeão - disse.

Assim, o próximo desafio do clube do Morumbi será contra o América-MG. O São Paulo enfrenta a equipe de Vagner Mancini nesta quinta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Igor Gomes afirmou conhecer a força adversária e destacou que tem em mente que o Coelho não irá abrir mão da disputa. O primeiro encontro acontece no Morumbi, já a decisão no jogo de volta será na Arena Independência.

- A equipe do América-MG realmente é uma equipe bem qualificada, tem jogo, tem grandes jogadores, acho que não vão abrir mão do jeito de jogar deles e nem nós do nosso. Acho que tem tudo para ser um grande jogo, o pessoal que comparecer estará muito feliz pelo confronto que irá assistir - ressaltou.

Sobre suas metas como atleta no Tricolor, o camisa 26 afirmou que sempre treinou para se tornar um bom batedor de falta. Para ele, é algo que aprimora a cada dia.

- Ser batedor de falta sempre foi um objetivo meu, sempre treinei bastante, é uma coisa que eu não faço de hoje, não posso parar. É preciso ficar treinado. É para o meu bem - completou.

Formando em Cotia, Igor Gomes também falou sobre o primeiro contato com Giuliano Galoppo. O jogador foi anunciado nesta terça-feira (26) e já treinou no CT da Barra Funda com o restante da equipe. Para o meia, o ex-Banfield passou uma boa impressão.

- Primeiro treino dele deu para ver que é um grande jogador, um garoto que eu tenho certeza que vai ganhar muito para gente. Acho que vai ser benéfico para gente e agregar muito no dia a dia - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos