Igor Gomes, meia do São Paulo, é denunciado no STJD e pode pegar até seis jogos de suspensão

A audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (15) (Foto: Rubens Chiri)


Igor Gomes foi denunciado pelo STDJ (Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de expulsão na partida do São Paulo contra o Ceará, no dia 28 de maio. O jogador pode pegar até seis jogos de suspensão.

Galeria
> Miranda, Rafinha, Eder… Veja os jogadores do São Paulo com contrato até o final desta temporada

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O meia do Tricolor paulista foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que condena "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código".

A audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (15), às 10h, no plenário do órgão no Rio de Janeiro. Igor Gomes pode pegar até seis jogos de suspensão.

O edital de seu processo incluí também um item que não foi registrado em súmula pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo. Este item em específico fala sobre "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

- Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará Sporting Club - disse o árbitro em súmula.

A cria de Cotia cumpriu suspensão automática contra o Avaí, no confronto do último sábado (4).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos