IFAB aprova mudança de regra e permite cinco substituições no futebol

IFAB permite cinco substituições por partida no futebol (BEN STANSALL / AFP)


A International Foorball Association Board (IFAB) aprovou permanentemente a regra que permite cinco substituições em uma partida de futebol a partir da próxima temporada. Em 2020, o órgão admitiu a mudança de forma temporária após o reinício do esporte durante a pandemia da Covid-19.

+ Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

Além disso, o IFAB também passa a permitir a permanência de 15 jogadores no banco de reservas. Atualmente, apenas 12 atletas poderiam servir como opções para entrar no decorrer de uma partida por uma equipe.

Durante o encontro anual, a Fifa também atualizou sobre o VAR Light, uma tecnologia que deve ajudar os árbitros das partidas a "determinar situações de impedimento de forma mais rápida e precisa".

Apesar das mudanças ocorridas, o IFAB não se pronunciou sobre alguma mudança que possa ampliar o número de convocados para a Copa do Mundo. Há uma expectativa para que o número de convocados suba de 23 para 26 atletas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos