Ídolo do PSG, Raí é o novo acionista do Paris FC

Além de acionista, Raí será  embaixador e conselheiro do Paris FC. Foto: Simon Wohlfahrt/AFP via Getty Images
Além de acionista, Raí será embaixador e conselheiro do Paris FC. Foto: Simon Wohlfahrt/AFP via Getty Images

Após o final decepcionante da temporada 2021/22, que terminou em uma queda da promoção automática e eliminação no play-off da Ligue 2, o Paris FC deve receber seu quarto novo investidor nos últimos dois anos.

Os novos acionistas serão a empresa americana Sport Bridges Venture, que terá uma participação de 9% do segundo clube da capital, de acordo com o portal RMC Sport.

Leia também:

Os investidores anteriores incluem o Armenian Noah Football Group (fevereiro de 2022), BRI Sports Holding (outubro de 2021), que detém uma participação de 10%, e o Reino do Bahrein (junho de 2020), que mantém uma participação de 20% no clube.

A chegada dos novos investidores também traz a ex-lenda do Paris Saint-Germain e vencedor da Copa do Mundo de 1994, Raí, que será um dos sócios do grupo e também assumirá um papel no Paris FC, atuando como embaixador e conselheiro do clube.

“Vou investir, mas também trazer minhas ideias e parceiros para construir um projeto futebolístico sólido. Quero dar minha credibilidade, conheço muita gente e posso abrir portas”, disse o brasileiro, que completou 57 anos recentemente.

“Para poder desenvolver um segundo clube em Paris, falamos sobre isso há muito tempo, aqui o projeto no Paris FC cresce ano a ano. Eles não estão longe da Ligue 1. É também uma forma de retribuir à cidade”, disse o campeão da Ligue 1 de 1993/94.

Em relação ao seu relacionamento com o PSG, Raí explicou que seu novo papel na cidade não mudaria nada.

“Isso não muda nada, nem o amor que tenho pelo clube, nem minha história com ele. Sempre farei parte da história dela e da minha. O Paris FC não é um grande rival. Se fosse assim, eu nunca teria feito isso. Tenho muito respeito pelo PSG”, finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos