'Identificado' com Diniz, Caio Paulista ganha minutos no Fluminense e vira aposta de versatilidade

Caio Paulista serå titular do Fluminense no duelo contra o Juventude (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)


Conhecido por recuperar jogadores, o tĂ©cnico Fernando Diniz chegou ao Fluminense com a missĂŁo de fazer alguns jogadores retomarem a confiança. Um que entendeu bem a mensagem foi Caio Paulista. Utilizado em diversas posiçÔes, o atacante ganhou o respaldo do treinador e tem entrado bem em campo. Às vĂ©speras da saĂ­da de Luiz Henrique, o atleta pode ganhar a chance de ouro de ser protagonista novamente.

+ Dois anos apĂłs retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

Com Abel, o atacante somou 273 minutos em campo (tirando acrĂ©scimos) nas 10 partidas disputadas. JĂĄ com Diniz, o jogador tem 174 atĂ© o momento com trĂȘs jogos a menos. No entanto, com a chegada do novo treinador, o jogador jĂĄ apareceu como lateral e ponta. Na derrota para o Flamengo, por exemplo, mesmo com dois homens de lado esquerdo no banco, Diniz optou por colocar Caio na vaga de Yago Felipe, que jĂĄ começou improvisado no setor.

- O Caio entrou muito bem. É o jogador que tem muita identificação com aquilo que eu penso futebol. O jeito que o time joga o favorece. Ele tem tudo para andar cada vez melhor comigo. Sempre gostei dele jogando contra e acho que estamos aproveitando o melhor do Caio - disse Diniz após o clássico com o Flamengo.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Caio Paulista sĂł foi começar a ter mais minutos com Abel Braga no final da passagem do treinador pelo Fluminense. No inĂ­cio o jogador mal atuava atĂ© nas equipes alternativas utilizadas no Campeonato Carioca. No ano passado, ele chegou a ficar em alta com a torcida apĂłs boas e importantes atuaçÔes, mas sofreu uma lesĂŁo no mĂșsculo adutor da coxa direita e ficou 11 jogos fora. Depois de retornar, acabou comprado em definitivo, mas nĂŁo voltou a jogar bem.

Os valores, inclusive, eram maiores até do que os divulgados inicialmente. Acreditava-se que a compra havia girado em torno de R$ 7,9 milhÔes, mas o balanço financeiro relativo a 2021 mostrou que Caio Paulista custou R$ 9,2 milhÔes.

Houve ainda em fevereiro desse ano uma polĂȘmica quando o jogador apareceu em uma foto tirada em uma balada cheia na vĂ©spera do clĂĄssico com o Flamengo pela Taça Guanabara. O atacante acabou cortado do banco de reservas, mas retornou pouco depois.

Nas seis partidas que fez no BrasileirĂŁo, Caio soma uma mĂ©dia de 0,7 finalizaçÔes por jogo, tem uma assistĂȘncia, duas grandes chances criadas e 78% de acerto nos passes. Nos trĂȘs jogos que atuou na Sul-Americana, sendo titular na goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, o atacante marcou um gol, teve mĂ©dia de uma finalização por jogo, uma grande chance perdida e 84% de acerto nos passes.

Caio Paulista e o Fluminense voltam a entrar em campo no prĂłximo domingo, Ă s 11h, contra o Juventude. O duelo acontece no Alfredo Jaconi pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estĂĄ na 11ÂȘ posição com 11 pontos.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos