Ibra pode seguir no Milan com acordo vinculado a resultados

Zlatan Ibrahimovic passou por cirurgia e seu retorno aos gramados ainda é incerto. Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Zlatan Ibrahimovic passou por cirurgia e seu retorno aos gramados ainda é incerto. Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic revelou o sofrimento para fazer parte da campanha vitoriosa no campeonato italiano pelo Milan. Após uma cirurgia que o afastará dos campos até o início de 2023, ele revelou que seguiu no elenco mesmo sem o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O veterano goleador de 40 anos fez uma postagem em sua conta no Instagram e contou sobre seu sofrimento nos últimos seis meses.

Leia também:

"Nos últimos seis meses, joguei sem o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Só consegui treinar com a equipe 10 vezes e tomei mais de 20 injeções em seis meses. Esvaziei o joelho uma vez por semana, além de tomar analgésicos todos os dias. Mal dormi durante esses meses por causa da dor”, desabafou.

"Nunca sofri tanto dentro e fora de campo. Tornei algo impossível em algo possível. Na minha mente, eu tinha apenas um objetivo, fazer com que meus companheiros e treinadores fossem campeões da Itália, porque fiz uma promessa a eles”, seguiu.

Ibrahimovic marcou oito gols na Serie A em 23 jogos, 11 dos quais foi titular nesta temporada. O craque sueco ajudou a acabar com a espera de 11 anos do Milan pelo título da Serie A, ao bater o Sassuolo na última rodada.

Ainda não está claro se o atacante retornará ao jogo depois de se recuperar de sua operação, já que seu contrato com o Milan expira neste verão. Uma extensão contratual com pagamento por jogo disputado e vinculado a resultados é estudada entre as partes.

Em março, Ibrahimovic discutiu a perspectiva de se aposentar e admitiu que o pensamento lhe dá uma "sensação de pânico", acrescentando: "Certamente continuarei jogando pelo maior tempo possível, enquanto conseguir resultados e não estiver sofrendo. Quero terminar minha carreira sem arrependimentos, então tenho que maximizar meu tempo", finalizou.