Ibañez celebra primeira convocação para Seleção principal: 'Felicidade imensa'

Ibañez em ação pela Seleção Brasileira sub-23 em 2019 (Foto: Mauro Horita / CBF)


Convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira para os amistosos da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia, o zagueiro Roger Ibañez celebrou sua primeira chance com a Amarelinha. Aos 23 anos, o defensor falou em "felicidade imensa" e afirmou estar realizando um sonho.


- Hoje é um dos melhores dias da minha carreira. Desde molequinho sonho em vestir a camisa da Seleção Brasileira e, neste 9 de setembro, isso virou realidade. Fruto de todo um trabalho e com envolvimento de várias pessoas. Uma conquista de todos. Felicidade imensa. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte disso. O trabalho segue e vamos em busca de mais - disse Ibañez.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Italiano

Apesar de estar tendo sua primeira oportunidade na Seleção principal, Ibañez já vestiu a camisa do Brasil em categorias inferiores. O zagueiro fez parte do ciclo olímpico antes das Olimpíadas de Tóquio, mas acabou ficando de fora do torneio.

Revelado pelo PRS, do Rio Grande do Sul, Ibañez tem ainda passagem por Sergipe e Fluminense, onde fez sucesso no futebol brasileiro. Na Europa, antes de chegar à Roma, o brasileiro passou pela Atalanta. Nesta temporada, foi alvo de Newcastle e Tottenham, mas as tratativas não avançaram.

+ Tem novidades! Veja a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia

A Seleção Brasileira enfrenta Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. O primeiro jogo será em Le Havre, no Estádio Océane, enquanto o segundo será em Paris, no Parque dos Príncipes, a casa do PSG. Em ambos a bola rola às 15h30 (de Brasília; 20h30 no horário local).