Hurkacz vence número um Medvedev e conquista Torneio de Halle

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O polonês Hubert Hurkacz (12º do mundo) venceu com autoridade o número um do mundo, o russo Daniil Medvedev, por 6-1, e 6-4, neste domingo na final do torneio de Halle, na Alemanha.

Hurkacz, de 25 anos, mantém assim um aproveitamento de 100%, com vitórias em todas as finais que disputou no circuito individual da ATP até hoje: cinco triunfos em cinco decisões. Os quatro anteriores haviam sido em superfícies duras.

Ele sucede o francês Ugo Humbert, a quem eliminou na segunda fase. A final durou apenas uma hora e três minutos e Medvedev ficou mais uma vez à beira do título, uma semana depois de ser derrotado na final do torneio de 's-Hertogenbosch, na Holanda, nesse caso pelo holandês Tim van Rijthoven (205º do mundo na ocasião) que venceu por 6-4 e 6-1.

"Medvedev é o melhor jogador do mundo", disse Hurkacz depois do triunfo, mostrando respeito pela 'vítima' da final. "É sempre muito difícil jogar contra ele", acrescentou.

Hurkacz entrará no 'Top 10' do ranking da ATP após esta grande partida, na qual começou em ritmo alucinante, abrindo 4-0 a seu favor e fechando o primeiro set com 6-1, em apenas 26 minutos.

Na segunda parcial, Medvedev ofereceu um pouco mais de resistência, mas Hurkacz estava muito sólido neste domingo.

Medvedev será um dos grandes ausentes de Wimbledon, torneio em que jogadores russos e bielorrussos foram proibidos de participar este ano devido à invasão russa da Ucrânia.

A final deste domingo também foi marcada por uma tentativa de interrupção por parte de uma ativista ambiental, que pretendia se amarrar à rede, repetindo a cena que ocorreu recentemente em uma das semifinais de Roland Garros, em Paris.

A ativista vestia uma camiseta com o slogan "Só faltam três anos", em alemão.

Agentes de segurança conseguiram interceptar a mulher antes que ela se amarrasse à rede.

-- Torneio ATP de Halle

- Simples - Final:

Hubert Hurkacz (POL/N.5) x Daniil Medvedev (RUS/N.1) 6-1, 6-4

cpb/chc/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos