Hungria quer sediar Supercopa da Itália

Inter de Milão conquistou a última edição da Supercopa Italiana ao bater a Juventus. Foto: Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images
Inter de Milão conquistou a última edição da Supercopa Italiana ao bater a Juventus. Foto: Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images

O jornal italiano La Repubblica noticiou no último fim de semana que o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán ofereceu 8 milhões de euros (mais de 41 milhões de reais) à Federação Italiana de Futebol se a Hungria sediar a próxima Supercopa Italiana.

Segundo o jornal italiano, há algumas semanas, o primeiro-ministro húngaro propôs a ideia de Budapeste sediar a Supercopa da Itália, e a Federação Italiana de Futebol está considerando a oferta.

Leia também:

O local fora da cidade não seria novo, com a Arábia Saudita sediando as Supercopas de 2018 e 2019, e o país também planeja sediar a próxima partida em 18 de janeiro de 2023. No entanto, de acordo com o La Repubblica, isso pode facilmente mudança e a federação pode decidir sediar a partida na Hungria.

Embora o artigo original mencionasse Budapeste como um possível local, vários meios de comunicação informaram que o primeiro-ministro húngaro se ofereceu para sediar a partida no Pancho Aréna em Felcsút, perto de sua casa.

O que afasta o jogo da Pancho Aréna é a capacidade do estádio que pode acomodar apenas 3.500 pessoas. A oferta húngara provavelmente representa a Puskas Aréna em Budapeste, que pode receber mais de 67.000 fãs.

Budapeste seria uma boa alternativa, mesmo porque a Hungria está significativamente mais próxima da Itália do que a Arábia Saudita.

O La Repubblica informa que a decisão sobre o jogo de futebol pode ser fortemente influenciada pelo resultado das eleições italianas no último domingo (25).

A coalizão italiana de partidos de direita venceu a eleição por uma grande margem, como resultado da qual Giorgia Meloni, líder do partido Irmãos da Itália (FdI) e aliado de Viktor Orban, provavelmente se tornará a próxima primeira-ministra italiana.