Hugo comenta evolução no Botafogo, revela pedido de Luís Castro e projeta: 'Brigar por coisas grandes'

Hugo disse que apoio da torcida é fundamental para desempenho do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo FR)


Nesta sexta-feira, o elenco do Botafogo se apresentou no Espaço Lonier para mais um dia de trabalho visando o jogo contra o Goiás, pela nona rodada do Brasileirão. Após a preparação, Hugo revelou o que o técnico Luís Castro vem pedindo para ele executar em campo, e também comentou a transição da equipe, que se reformulou nesta temporada. O lateral-esquerdo ainda falou sobre a oscilação do time, mas reforçou que todos estão em busca de grandes conquistas.

- Ele [Luís Castro] pede que eu entre com bastante intensidade. Eu entro em certos momentos do jogo, bem quentes, então é bem ofensivo. Então a gente forma uma linha de quatro para que a gente chegue dos dois lados - disse.

+ LANCE! faz balanço dos reforços do Botafogo; time chega a dez jogos com a comissão de Luís Castro

Após a chegada de mais de 10 reforços, o elenco do Botafogo ganhou um novo perfil. Apesar da mudança, Hugo exaltou a equipe que disputou a Série B, mas não deixou de elogiar os novos companheiros, que agregam experiência ao grupo.

- Acho que ano passado tínhamos um elenco muito qualificado também, com grandes jogadores. Esse ano foram chegando jogadores do exterior, da Europa, e trazem muita experiência e tranquilidade para trabalhar. São caras muito tranquilos e isso ajuda bastante no dia a dia e no momento do jogo - comentou.

No Brasileirão, o Alvinegro acumula três vitórias, três empates e duas derrotas. Mesmo sem regularidade neste início de trabalho, o lateral-esquerdo reforçou a importância do senso de equipe do time e disse que todos estão focados em obter bons resultados na competição.

- Momentos ruins vão vir, assim como momentos bons. O negócio é estar todo mundo tranquilo, na mesma sintonia, que só vamos crescer e subir na tabela. Brigar por coisas grandes.

Nesta segunda-feira, o Botafogo receberá mais um adversário no Estádio Nilton Santos. Sobre o duelo, Hugo afirmou que a equipe está trabalhando firme para conquistar os três pontos e aproveitou para reforçar a importância da festa na arquibancada, que motiva os 11 em campo a dominarem as partidas.

- Nos jogos dentro de casa o apoio da torcida é fundamental. A festa que eles fazem é linda. Isso é uma munição a mais para a gente desempenhar o nosso melhor em campo, conseguir ir se adiantando e evoluir mais ainda na tabela.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Cria da base alvinegra, Hugo contou como conseguiu espaço em meio ao time em ascensão do Botafogo. O lateral relembrou momentos difíceis na carreira que atrapalharam a sequência, mas revelou que nunca deixou de acreditar que representaria o Glorioso em campo.

- O Botafogo é um clube que vem dando oportunidade para os jovens. Desde 2019, eu estou entre idas e vindas, até mesmo porque passei por momentos ruins como lesões e outras coisas. Acaba dificultando ainda mais de exercer o trabalho, mas sempre fui tranquilo e trabalhei todo dia. Mantive o foco e sabia que o momento ia chegar. As oportunidades surgem e temos que aproveitar - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos