Homenagem na Assembleia Legislativa do RS é concedida a D'Alessandro

D'Ale recebeu a maior honraria do parlamento gaúcho (Divulgação/Assembléia Legislativa do RS)


O hoje ex-jogador D'Alessandro viveu um dia especial na última terça-feira (14) onde, por conta de serviços prestados tanto dentro como fora das quatro linhas, foi homenageado na Assembleia Legilslativa de Porto Alegre com a Medalha do Mérito Farroupilha.

>LANCE! mostra a lista dos dez jogadores mais valiosos do mundo

A cerimônia para premiar D'Ale com a mais alta honraria existente por parte do parlamento gaúcho ocorreu no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha e surgiu por conta de proposta apresentada pelo deputado Juvir Costella (MDB).

Além do notório impacto esportivo que tornou D'Alessandro um dos maiores ídolos da história do Internacional, foram mencionados na solenidade o papel de embaixador do Instituto do Câncer Infantil para toda a América Latina bem como a criação da iniciativa Lance de Craque, jogo beneficente realizado em caráter anual que tem a organização sob responsabilidade do argentino.

Depois de receber a medalha, o ex-atleta exaltou a ideia de contribuir com medidas práticas para dar maior suporte a pessoas necessitadas:

- A medalha do Mérito Farroupilha é, sobretudo, uma distinção a todos que acreditaram em uma ideia para transformar vidas, e a todos que confiaram no propósito de fazer mais pelo próximo, de fazer o máximo por quem não tem o mínimo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos