Holanda vence País de Gales com gol no fim; Bélgica bate Polônia em Varsóvia

Com um gol nos acréscimos, a Holanda venceu o País de Gales por 3 a 2 nesta terça-feira, em Roterdã, e se manteve na liderança do Grupo 4 da Liga A da Liga das Nações da Uefa, seguida pela Bélgica, que bateu a Polônia por 1 a 0 jogando em Varsóvia.

Noa Lang e Cody Gakpo colocaram a 'Laranja Mecânica' em vantagem no primeiro tempo, mas os galeses diminuíram ainda antes do intervalo com Brennan Johnson.

Aos 47 da segunda etapa, Gareth Bale marcou de pênalti para o País de Gales o gol que parecia selar o empate no jogo, mas no minuto seguinte Memphis Depay deu a vitória aos holandeses também cobrando penalidade máxima.

A Holanda lidera a chave com 10 pontos, três a mais do que a Bélgica, que hoje derrotou a Polônia fora de casa.

O gol da vitória belga foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo por Michy Batshuayi, que aproveitou passe de Youri Tielemans e se antecipou à defesa polonesa para mandar de cabeça a bola para as redes.

A Polônia teve a chance de empatar aos 45 do segundo tempo, em uma cabeçada de Karol Swiderskiantes que acertou a trave do goleiro Simone Mignolet.

Os resultados de hoje deixam os poloneses na terceira colocação do grupo, com 4 pontos, praticamente sem chances de se classificarem para a próxima fase da competição.

Por sua vez, os galeses continuam na lanterna da chave e correndo sério risco de serem rebaixados para a Liga B, com apenas 1 ponto em 4 jogos.

As quatro seleções voltam a campo pela Liga das Nações no dia 22 de setembro, com a Holanda visitando a Polônia e a Bélgica recebendo País de Gales.

-- Jogos desta terça-feira pelo Grupo 4 da Liga A:

Holanda - País de Gales 3-2

Polônia - Bélgica 0-1

Classificação: Pts J V E D Gp Gc Sg

1. Holanda 10 4 3 1 0 11 6 5

2. Bélgica 7 4 2 1 1 9 6 3

3. Polônia 4 4 1 1 2 5 10 -5

4. País de Gales 1 4 0 1 3 5 8 -3

mcd/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos