Holandês Matthijs de Ligt deixa Juventus e vai jogar no Bayern de Munique

O zagueiro holandês da Juventus Matthijs de Ligt vai jogar na próxima temporada no Bayern de Munique após o acordo alcançado entre os dois clubes no valor de cerca de 70 milhões de euros, noticiaram neste domingo vários meios de comunicação alemães.

O acordo também inclui o pagamento do Bayern ao clube italiano de 10 milhões adicionais em bônus, informaram o jornal e o site de informações esportivas Sport1.

Segundo a imprensa alemã, o Bayern vai utilizar o dinheiro arrecadado com a transferência do atacante polonês Robert Lewandowski para o Barcelona, estimado em cerca de 45 milhões de euros, para financiar a compra do zagueiro holandês.

Juventus e Bayern estavam em negociações há semanas pelo zagueiro de 22 anos, o que foi confirmado neste fim de semana pelo CEO do Bayern, Olivier Kahn, ao Bild.

"É verdade que estamos negociando, De Ligt é um jogador muito, muito interessante, também por causa de seu caráter" em campo, disse ele.

A eventual chegada de De Ligt serviria para compensar a saída do zagueiro alemão Niklas Süle para o Borussia Dortmund.

ylf/dj/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos