Hoje técnico do Bolívar, Zago recebe homenagens na Roma

Antonio Carlos Zago foi homenageado pela Roma, onde é ídolo (Foto: Divulgação/Roma)


Após visitar as instalações do Manchester City, clube gerido pelo mesmo grupo que é parceiro do Bolívar, Antônio Carlos Zago vivenciou nos últimos dias experiências inesquecíveis em sua antiga casa na Itália.

Ídolo da Roma durante os tempos de jogador profissional, o hoje técnico do Bolívar compareceu na última sexta-feira ao centro de treinamento da equipe da capital italiana.

Na ocasião, o brasileiro recebeu de presente da diretoria uma camisa com o seu antigo número (3) e ainda encontrou com jogadores e membros da atual comissão técnica. Entre os nomes que o recepcionou, estava o português José Mourinho, atual comandante da agremiação romana.

- Muito obrigado pela recepção mister José Mourinho e Nuno Santos (treinador de goleiro). Sempre, força Roma - escreveu Antônio Carlos Zago em suas redes sociais sobre o encontro realizado no ex-clube.

Porém, as homenagens seguiram no último domingo. No jogo realizado entre Roma e Atalanta pelo Campeonato Italiano, o antigo companheiro de zaga de nomes como Aldair e Samuel entrou em campo e foi ovacionado pela torcida que gritava o seu nome, proporcionando assim um momento inesquecível ao brasileiro.

Contratado em 1998, Zago foi peça importante no sistema defensivo de Fabio Capello na conquista do último Campeonato Italiano vencido pela Roma em 2001. Com mais de 100 partidas realizadas pelo time, foi um dos destaques da geração que teve nomes como Totti, Batistuta e Montella.

Ainda pelo clube romano, conquistou a Supercopa da Itália e foi vice-campeão da Serie A em 2002. Ano em que o conjunto romano teve também a segunda defesa menos vazada da competição.