Hofman rebate desculpas de agente após falas racistas sobre Vini Jr: 'Precisa arcar com as consequências'

Jogador do Real Madrid tem sido vítima de diversas críticas na Espanha por conta das suas comemorações (Foto: Reprodução/Twitter)


Após utilizar termos racistas para se referir ao brasileiro Vini Júnior durante o programa "El Chiringuito de Jugones", da TV espanhola, o empresário Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores, pediu desculpas pelo ocorrido. Ao comentar sobre a ação do agente, Gustavo Hofman, correspondente internacional da ESPN, classificou o episódio como "inaceitável" e afirmou que, apenas o pedido de desculpas não basta.

+ Mais novidades reveladas! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

- Racismo. Não adianta apenas pedir desculpas depois, como já o fez. Precisa arcar com as consequências legais pelo que disse. Inaceitável - escreveu Hofman, no Twitter.

+ Rizek sai em defesa de Vini Jr e condena falas racistas de empresário espanhol: 'Nojeira'

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

ENTENDA O CASO

Pedro Bravo usou um termo racista para criticar o brasileiro Vini Jr, nesta quinta-feira. Durante o programa de TV espanhol 'El Chiringuito', o agente disse que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'.

A discussão foi iniciada por conta das comemorações de Vinicius Junior, que dança após marcar gols. Koke, do Atlético de Madrid, disse que vai haver confusão caso o brasileiro dance ao marcar um gol no clássico que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Após a declaração, Bravo foi às redes sociais e pediu desculpas.

+ Empresário espanhol ataca Vini Jr com termo racista: 'Tem que parar de fazer macaquice'

As duas equipes se enfrentam pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 16h de Brasília, no Civitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.