Herói do Palmeiras, Weverton é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols nesta Libertadores

Weverton vem escrevendo seu nome na história do Palmeiras (Arte: Lance!)


No dia em que completou 250 jogos pelo Palmeiras, Weverton conseguiu deixar a data ainda mais especial. Após segurar o empate em 0 a 0 com o Atlético Mineiro no tempo normal, mesmo atuando com dois a menos durante grande parte do jogo, o goleiro foi decisivo nas penalidades, defendendo a batida de Rubens - a única perdida. Com isso, o Alviverde se classificou para as semifinais da Libertadores pela terceira vez consecutiva - é o atual bicampeão.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Em meio a vilões, Weverton é herói e classifica o Palmeiras na Libertadores

Essa foi a sexta vez nesta edição da competição que Weverton deixou o gramado sem ser vazado nos 90 minutos. O camisa 21 passou ileso nos duelos contra Deportivo Táchira, da Venezuela, Independiente Petrolero, da Bolívia, Emelec, do Equador, Cerro Porteño, do Paraguai, duas vezes, e, agora, o Galo.

Entre todos os goleiros desta Libertadores, o único que também atingiu tal feito foi o experiente Andujar, de 39 anos, que atualmente defende o Estudiantes. Não à toa a equipe segue na briga pelo título. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentará o Athletico Paranaense, na Argentina, e precisa da vitória para avançar sem depender dos pênaltis. Na ida, em jogo na Arena da Baixada, empate em 0 a 0 - com boa atuação do goleiro.

Quem vencer terá pela frente exatamente o Palmeiras de Weverton e cia.

GOLEIROS COM MAIS JOGOS SEM SOFRER GOLS NA LIBERTADORES
- 2022

1º - Weverton - Palmeiras - 6
Andujar - Estudiantes-ARG - 6
3º - Cássio - Corinthians - 5
Herrera - Talleres-ARG - 5
5º - Bento - Athletico - 4
Gastón Olveira - Olimpia-PAR - 4
Rossi - Boca Juniors-ARG - 4
Lucas Hoyos - Velez Sarsfield-ARG - 4