Herói alemão na Copa de 2014, Gotze entra na mira de gigante italiano

Gotze foi revelado e brilhou com a camisa do Borussia Dortmund (Foto: DANIEL ROLAND/AFP)


Após um ano e meio no PSV, o meia Mario Gotze pode já estar de saída do clube holandês. De acordo com o portal 'Goal.com', o Milan estaria interessado na contratação do alemão. O atual campeão italiano, no entanto, terá de pagar multa de cinco milhões de euros (R$ 25,4 milhões) no negócio.

+ Fenerbahce anuncia contratação do técnico Jorge Jesus

Autor do gol que deu o título mundial para a Alemanha na Copa de 2014, Gotze tem contrato com o PSV até junho de 2024. Após o fim da temporada na Holanda, o jogador passou as últimas semanas de férias em Dubai, mas voltou à Europa para resolver o futuro com os empresários.

+ Real Madrid anuncia contratação de ex-zagueiro do Chelsea

Além do Milan, o Benfica seria outro clube também interessado no jogador, segundo informações do jornal 'A Bola'. Contudo, nem os portugueses, nem os italianos apresentaram proposta oficial ao PSV pelo meia. O jornal lusitano também destacou que os vencimentos de Gotze não são baixos.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Em um ano e meio de PSV, Gotze jogou 77 partidas, com 18 gols anotados. Revelado pelo Borussia Dortmund, Gotze também somou passagem pelo Bayern de Munique. Com 473 jogos na carreira, o meio-campista de 29 anos marcou 116 gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos