Henrique Dourado é expulso por trombada em árbitro na China

O lance, com apenas 15 minutos de jogo, pode suspender Henrique Dourado por até seis meses.
O lance, com apenas 15 minutos de jogo, pode suspender Henrique Dourado por até seis meses. Foto: (Li Jianan/Xinhua via Getty Images)

Especialista nas cobranças de pênaltis, o centroavante Henrique Dourado chamou as atenções no futebol chinês por outra razão que não a sua habilidade ao bater na bola na marca da cal. No último domingo, quando o Henan Songshan, seu clube, atuava contra o Wuhan River, o ex-jogador de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, aos 15 minutos da primeira etapa, deu um encontrão no árbitro da partida, Ning Ma, que, inicialmente, havia considerado como um 'lance de jogo', mas após um período de tempo, o advertiu com o cartão vermelho.

Voltando para marcar seus adversários, que armavam um contra ataque, Dourado se chocou com o árbitro e ambos caíram no gramado, se levantando rapidamente. O camisa 9 chegou a abrir os braços em forma de reclamação, mas a autoridade máxima da partida parou o jogo 20 segundos depois do ocorrido e apresentou o cartão vermelho para Dourado, que já aos 15 minutos ia perdendo o jogo por 2 a 0.

Leia também:

Caso o sistema judiciário desportivo da China apresente denúncia contra Henrique Dourado, a punição máxima ao centroavante pode ser de até seis meses de suspensão por ter agredido o árbitro.

Terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Chinês, o Henan Songshan conseguiu empatar a partida em 2 a 2, mesmo sem o seu comandante do setor ofensivo, e se estabeleceu com 27 pontos, 13 a menos que o Wuhan Three Towns, que lidera o campeonato nacional com 40 pontos somados. No líder, atua o atacante Markão, que já balançou as redes adversárias em 14 oportunidades e se isolou como o grande artilheiro do torneio chinês.