Henrique Dourado é suspenso por um ano após trombada com juiz; assista


Henan Songshan Longmen... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/afp/2022/08/26/henrique-dourado-suspenso-por-12-meses-na-china-apos-trombada-em-arbitro.htm?cmpid=copiaecola

O atacante Henrique Dourado, o "Ceifador", está suspenso por um ano e deverá pagar uma multa no valor de 200 mil yuanes (quase R$ 150 mil) por conta de uma trombada com um árbitro na partida entre o Henan Songshan, sua equipe, contra o Wuhan Yangtze River.

Aos 16 minutos, o brasileiro volta para ajudar seu time na marcação, mas acerta em cheio o juiz. O centroavante foi expulso e deixou seu clube com um a menos quando já perdia por 2 a 0. Ainda assim, o Henan Songshan buscou o empate na segunda etapa.

- Em primeiro lugar, Henrique Dourado está suspenso por 12 meses. Em segundo lugar, determinamos uma multa de 200 mil yuanes. Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol - disse a Federação Chinesa.

A entidade considerou que Henrique Dourado trombou com o árbitro de forma deliberada, com a intenção de agredi-lo. Na Superliga Chinesa, a equipe do brasileiro ocupa a 3ª colocação, mas tem 13 pontos de desvantagem para o líder.

Henrique Dourado - Henan Songshan
Henrique Dourado - Henan Songshan

Henrique Dourado pega suspensão de um ano (Divulgação/CSL)