Henrique Avancini é campeão da Taça Brasil de Mountain Bike

Henrique Avancini venceu a prova de Cross Country da Taça Brasil de Mountain Bike (Divulgação)


O ciclista Henrique Avancini venceu na manhã desse domingo a prova do Cross Country Olímpico (XCO) da Taça Brasil de Mountain Bike, prova disputada em Goiânia. Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, conquistou a primeira colocação completando as seis voltas do circuito com o tempo de 01 hora 14 minutos e 02 segundos. O segundo colocado foi o colombiano Jhonnatan Botero Vallegas, que fez o tempo de 01 hora 15 minutos e 17 segundos.

+ Zidane recusa proposta do Paris Saint-Germain e pensa na França

- Fiquei muito feliz com a vitória. É sempre bom vencer uma prova válida pelo calendário internacional. Mas além disso, foi minha primeira vez competindo em Goiânia, no Centro Oeste, e eu fiquei bastante impressionado com o carinho e recepção do público, assim como com o desenvolvimento da comunidade da bike aqui. Isso sempre me traz muita alegria - disse Avancini.

+ Ex-Real Madrid, Marcelo recusa proposta de gigante europeu

Ulan Galinski, que corre pela equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, ficou com a 7ª colocação, com o tempo de 01 hora 19 minutos e 02 segundos. Seu companheiro de equipe, Edson Rezende, ficou com a 12ª colocação.

+ Sedes definidas! Veja os estádios da Copa do Mundo 2026 nos EUA, Canadá e México

Na categoria Sub-23 os atletas da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing andaram na frente também. No Masculino, Cainã Guimarães de Oliveira ficou com a 4ª posição. Já no Feminino, as duas atletas da equipe fizeram dobradinha na ponta. Sabrina Oliveira da Silva ganhou a prova com o tempo de 01 hora 03 minutos e 26 segundos. A segunda colocada foi Luiza Euzébio de Souza, que completou as quatro voltas com o tempo de 01 hora 06 minutos e 21 segundos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos