Hamilton comemora título de cidadão honorário do Brasil: 'Um dos meus lugares favoritos no mundo'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Lewis Hamilton se tornou cidadão honorário do Brasil (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Lewis Hamilton se tornou um cidadão honorário do Brasil. O piloto heptacampeão da Fórmula 1 recebeu o título nesta quinta-feira (9) após a aprovação da Câmara dos Deputados. O autor do projeto foi André Figueiredo (PDT-CE). A homenagem ao piloto britânico foi oficializada em sessão única.

Após receber a homenagem, Lewis Hamilton celebrou a conquista nas redes sociais. O piloto, que nunca escondeu o seu carinho pelo Brasil, mais uma vez declarou seu amor pelo país nas redes sociais.

- Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo - publicou.

+ Real Madrid, United, PSG, Barça e mais: as barcas dos times europeus

Em 2021, Lewis Hamilton protagonizou um espetáculo na pista de Interlagos durante o GP do Brasil. O piloto conseguiu uma reação histórica na sprint race após receber uma grave punição que o levou para o final do grid, além de vencer a corrida com direito a uma ultrapassagem de tirar o fôlego contra o rival Max Verstappen.

Heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton está empatado com Michael Schumacher como o maior campeão da categoria. No ano passado, o piloto britânico foi vice-campeão, perdendo o título na última volta do GP de Abu Dhabi. A última corrida de 2021 foi repleta de polêmica e ainda repercute nos bastidores da F1.

Além de maior campeão da categoria, Lewis Hamilton também é recordista em vitórias e pole positions na Fórmula 1. O britânico possui três vitórias no GP de Interlagos, em São Paulo, empatado com Sebastian Vettel como o segundo maior vencedor da pista. Michael Schumacher, com quatro, lidera.

Confira a publicação de Lewis Hamilton:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos