Halep sofre ataque de pânico durante jogo em Roland Garros

Simona Halep chegou a ser atendida em quadra durante confronto contra Qinwen Zheng. Foto: Shi Tang/Getty Images
Simona Halep chegou a ser atendida em quadra durante confronto contra Qinwen Zheng. Foto: Shi Tang/Getty Images

A tenista romena Simona Halep, atual 19ª no ranking da WTA, se despediu de Roland Garros depois de perder para a chinesa Qinwen Zheng, número 74 do mundo, na segunda rodada do Grand Slam francês. Depois de vencer o primeiro set por 6-2, a virada veio com os outros dois sets acabando em 2-6 e 1-6.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, a campeã do torneio de 2018 revelou que sofreu um ataque de pânico enquanto estava à frente no placar.

Leia também:

"Eu estava no comando, então não há uma razão específica para isso acontecer. Mas aconteceu, então eu tenho que aceitar. Eu não esperava e não sabia como lidar com isso. Eu não conseguia me concentrar de volta, eu não tinha o controle do meu corpo. Os médicos revisaram todos os meus parâmetros, mas eles estavam bem, era só um problema mental. Resta tentar aprender com isso", explicou Halep, que foi atendida pelos médicos na quadra.

Após este episódio, Halep foi superada por Qinwen Zheng em todos os momentos da partida e não conseguiu mais o controle do jogo.

"Se eu tivesse me sentido melhor, teria começado a jogar um pouco melhor. Não, não consegui. Por isso disse no começo que não aguentaria, e não tenho muitas palavras sobre isso. Vou apenas aceitar e levar", comentou a tenista romena.

Zheng joga a terceira rodada neste sábado (28), quando enfrenta a francesa Alizé Cornet. A partida ainda não tem horário definido pela organização de Roland Garros.