Haaland sonha em ganhar a Champions, sua "competição favorita"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Apresentado junto a outros reforços do Manchester City, o atacante norueguês Erling Halaand prometeu aos torcedores "sorrisos", "trabalho" e sobretudo "troféus", em entrevista coletiva neste domingo.

O jogador não escondeu seu objetivo número 1: ganhar a Liga dos Campeões da Europa, sua "competição favorita". Um torneio que o Manchester City ainda não conquistou e que se tornou uma obsessão do clube nos últimos anos.

Em um comunicado divulgado pelo City no dia 13 de junho, quando a chegada do norueguês foi oficializada, o jogador tinha dito que seu objetivo na nova etapa era "marcar gols, ganhar troféus e evoluir".

"Vou aproveitar porque, quando aproveito, marco gols. Eu amo jogar futebol e espero sorrir muitas vezes aqui. (O Manchester City) é outro nível. A forma como encaram as partidas e como jogam é algo do qual quero fazer parte", afirmou Haaland.

Com apenas 21 anos, o atacante já passou por cinco clubes na careira. Terá chegado enfim o momento de se estabelecer em um projeto e permanecer nele por um longo tempo?

"O importante é ser eu mesmo, conhecer (os membros da comissão técnica), tentar construir algo juntos (...) Até aqui, superamos cada etapa com perfeição. Tenho uma boa equipe ao meu redor, também amigos em casa, pessoas que me incentivam quando eu preciso e que me alertam quando preciso desacelerar. É um equilíbrio muito bom. No final, é tudo o que quero", considerou.

- Hora de se estabelecer? -

"Foram grandes passos, saí da minha cidade de origem (Bryne, na Noruega) até Molde, depois a Salzburgo, a Dortmund e agora no City. Mas fui eu quem tomou essas decisões, depois de ter pensado muito. Assinei por cinco anos, vamos começar".

Com o Manchester City, suas chances de ganhar títulos parecem aumentar, dado o potencial da equipe, especialmente no âmbito europeu e na cobiçada Chamipons.

"Qualquer jogador quer ganhar títulos e ser melhor a cada dia, para jogar no mais alto nível. Às vezes vejo outros jogadores publicando fotos com troféus e digo a mim mesmo que queria estar em seu lugar, o mais rápido possível. Mas tenho que continuar trabalhando duro e espero poder levantar alguns troféus no futuro. A Liga dos Campeões é a minha competição favorita, então acredito que isso responde a sua pergunta", concluiu.

kca-hap/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos